browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

ESDG no Diário de Notícias

Posted by on 12 de Junho de 2013

Hoje, no Diário de Noticias, foram recebidos os alunos da Escola Secundária Diogo de Gouveia das turmas de 10º, 11º e 12º do Curso de Multimédia e Informática para realizarem um workshop sobre como funciona um jornal e como se organiza uma redação multimédia.

À entrada foram-nos mostrado as obras de Almada Negreiros, sendo feita ao mesmo tempo uma breve introdução sobre como funciona o núcleo do jornal. Em seguida, apresentaram-nos a história do DN e os seus respectivos feitos. Concluída a apresentação, os alunos dividiram-se em grupos de trabalho.

Coube aos alunos do 10º ano a tarefa de fazer a primeira página de um jornal. Sorin Onuta, da turma de Multimédia, revela que “Estou a achar interessante, acho que vai ser importante para o meu futuro” .

Já os alunos do 12º ano tiveram a tarefa de trabalhar em Editorias, fazendo um jornal de 4 páginas. Divididos em Cultura/Sociedade, Desporto/Economia e Política/Internacional, os alunos deram o seu melhor para fazer um jornal da atualidade. Um dos temas focados foram as Marchas de Santo António, um tema “algo complicado” segundo a Catarina.

Valter Rocha foi um dos fotógrafos de serviço, e achou “fantástico ver como é feito um Jornal”. Os dois fotojornalistas tiveram a seu cargo o registo fotográfico da visita de estudo.

“Está a ser bastante interessante, e cativante, pois afinal é também um espaço de muito convívio onde milhares de ideias são discutidas e planeadas a toda a hora. Contamos todos os dias com uma equipa fantástica que torna todos os nossos dias de muito trabalho bastante agradáveis!” São estas as palavras do duo Joana e André, que se ocuparam do blogue.